terça-feira, 23 de março de 2010

Huawei Mobile Partner - Oi 3G

Olá, no estado do Rio de Janeiro o governo disponibilizou um notebook e um modem 3G para cada professor do estado. Mas como esperado algumas pessoas não sabem sequer usar e acabam por apagar(formatar) o modem, perdem o CD de instalação(aconteceu isso com um amigo rsrs). Pensando nisso eu disponibilizo aqui os drivers do Hauwei Mobile e sua conexão usada é OI 3G.

Segue aqui o driver do Huawei Mobile.
Todo conteúdo baixado é original de um modelo do governo com conexão OI 3G.
Obs: Funciona em qualquer outro modelo, claro fazendo as devidas configurações.

Espero que ajude a todos.

11 comentários:

  1. enilton, eu também sou usário dessa conexa do governo do estado,moro em campos dos goytacazes, a velocidade da conexão aqui é muito baixa,chegando a ser pior que a internet discada, a velocidade melhora na madrugada. Teria alguma forma de configurar o modem ou algo do tipo para melhorar a velovidade?

    desde já agradeço!

    karlus.

    ResponderExcluir
  2. Caro karlus. Aqui em casa eu utilizo este 3G da Oi, porém o meu é com um plano que eu tenho com a Oi mesmo, e a conexão é uma droga. Como você disse, pior do que a discada, mas como não existe velox por aqui, resolvi pesquisar sobre uma solução que ambos procuramos. Afinal, também sou professor e necessito de uma internet com velocidade e estabilidade rasoavel em casa. Durante as minhas andanças pela internet, em alguns sites de eletrônica (fora do Brasil é claro, por aqui, devido a baixa escolaridade do brasileiro, é difícil achar comunidades que discutam sobre o assunto) encontrei diversas pessoas que modificam dispositivos wireless. Dentre os vários projetos, havia um que adaptava um pgtail SMA, aqueles de placa wireless, para colocar uma antena externa. Pois bem, como eu já havia decidido cancelar o Oi 3G e eu não tinha mais nada interessante pra fazer com o modem, então, resolvi eu mesmo modificar o meu equipamento. Sendo assim, abri o meu modem e adaptei um pigtail a ele. Uma vez feita a adaptação, utilizei uma antena tipo painel de 1800MHz à 1900MHz (ou 1.8GHz - 1.9 GHz) que é a faixa de frequencia utilizada pela Oi para o EDGE. No caso do UMTS, se não me engano, a frequencia é de 2400MHz (2.4GHz), sendo assim, você pode utilizar uma antena direcional para ele (existem várias no mercado). É bom saber que quanto mais curto for o fio para a antena meno será a perda de sinal. Sendo assim, tente limitar-se aos dez metros, utilizando um fio de boa qualidade. Caso queira, so invés de pôr um fio longo para a antena, você pode adaptar um cabo CAT-5 para uma extensão USB (solução que eu utilizei). Esta solução permite uma extensão de até 10 metros (eu fiz o meu com 7 metros). Assim, a dstância do meu modem para a antena ficou de apenas 3 metros. Com isso, consegui por o sinal cheio (com todos os pauzinhos) e aumentou a estabilidade na conexão.

    Abraços.
    Marcos Antonio.

    ResponderExcluir
  3. MArcos Antonio, teria como postar um esquema de como fazer isso, ou mandar via e-mail, tenho uma internet 3G OI e a abençoada só consegue andar entre 21% e 41% do sinal, além de cair constantemente o sinal, preciso resolver isso senão terei de cancelar para não ficar no preju.

    Grato.

    Nelson Alberto

    nelsonsecitec@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. A propósito belo trabalho este, a ajuda que vc está fornecendo é imensa amigo Enilton, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. O meu modem não quer ligar, a luz não acende.
    Alguém sabe como resolver?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Boa tarde.
    Gostaria de informações a respeito do chip da OI que foi fornecido para os professores do Estado..Estou no momento sem o lap top..(tela queimada) e preciso muito da Internet. Fui a diversas lojas da Oi e tb liguei, mas a "boa" vontade me dá asco...Bem, existe algum celular que eu possa usar com esse chip e entrar na net..esqueci de tc..meu modem Huawei tb está quebrado..só me resta o chip mesmo...mas uma coisinha..o único atendente da Oi me ofereceu um celular 3g que é o dobro do meu salário..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Querido, sou professora, e perdi meu pin
    dá erro de conexão erro 619

    ResponderExcluir
  8. Eu recebi uma mensagem nesse modem 3G dizendo o seguinte:
    Oi! Devido a greve dos Correios a conta Oi Movel de Vencimento 10/10, podera ser paga ate 20/10 sem multa e juros. Acesse a 2 via em www.oi.com.br/oipranegocios

    O QUE É ISSO GENTE? oS PROFESSORES PRECISAM PAGAR ALGO???

    ResponderExcluir
  9. cada idiota ... puta q pariu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito intolerante e irresponsável no que diz. Pode ser processado por danos morais. Logicamente seu IP e localização já foram rastreados e encontrá-lo é uma questão de tempo e mínimo esforço de nossa equipe. Retrate-se com o nobre professor e tudo será resolvido sem maiores problemas.

      Excluir

Enilton, agradece seu comentário!